GERENTE DE VENDAS NACIONAL
Liderar as atividades nacionais globais de vendas no Brasil, excluindo o estado de São Paulo, dos produtos Interact e Mangini que estarão dentro de diretrizes e metas estratégicas estabelecidas, resultando em um crescimento anual contínuo, e desenvolver novos negócios com os principais clientes, representantes e distribuidores. Desenvolver e implementar o amplo plano de vendas anual nacional. Gerar e incrementar volume de vendas numa base anual estabelecida pela diretoria. Desenvolver e explorar todas as regiões fora de SP e coordenar canais nacionais de distribuição de vendas.
HABILIDADES / FUNÇÕES NECESSÁRIAS
- Mínimo 3 anos de formação superior ou pós-graduação (preferencial)
- Mínimo de 7 anos de experiência bem-sucedida na condução de desenvolvimento comercial dentro do segmento de design corporativo. Demonstrar conhecimento dos produtos dos principais concorrentes, política e procedimentos que se referem à tomada de decisões para conquistar negócios com clientes-chave.
- Grande conhecimento dos produtos e habilidade com as marcas Interact e Mangini demonstrando entusiasmo e paixão para criar a confiança do cliente na seleção dos itens e seu uso mais adequado.
- Responsável pela avaliação, contratação, treinamento, retenção e rescisão de membros nacionais da equipe de vendas e representantes de vendas autônomos.
- Motivar e liderar os esforços de venda de nossos representante e equipe de vendas interna. Criar planos de desenvolvimento que permitam a todo o pessoal de vendas desenvolver um forte alinhamento com a nossa estratégia central de negócios, com as necessidades do cliente e as demandas dos concorrentes, em um ambiente de negócios em constante evolução para proporcionar ótimos resultados de vendas.
- Gestão eficaz de todos os representantes de vendas autônomos da Interact e Mangini para garantir uma representação equilibrada de nossos produtos para clientes-chave.
- Estabelecer iniciativas de desenvolvimento comercial que enfocam oportunidades para aumentar os negócios de base, incluindo novos clientes, promoções, estratégias de canal, etc.
- Desenvolver estratégias com clientes-chave para o crescimento a curto e longo prazo. As estratégias deverão ser estabelecidas no início do ano com revisões trimestrais, para refletir mudanças e progresso.
- Estratégias de instalação de produtos que aumentam continuamente o uso de produtos Interact e Mangini ao nível de varejo.
- Colaborar com o Departamento de Marketing para fazer recomendações sobre novos produtos – de preços, embalagens, merchandising, estratégia de canais, etc. Os esforços devem resultar em um aumento global na colocação de produtos e vendas através do varejo.
- Responsável pelo desenvolvimento de precificação, gestão de estratégias e táticas de comércio global, bem como o acompanhamento adequados para medir a eficácia dos programas de gerenciamento de campo/comerciais no mercado.
- Gestão e controle dos orçamentos do Departamento de Vendas para manter as despesas dentro dos limites estabelecidos, resultando em uma variação positiva destas despesas para o orçamento.
POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO
Indústria líder: salário com excelente estrutura de bônus. Pacote específico de compensação total será criado, após avaliação do histórico de negócios e análise para planejar e realizar objetivos. Proposta final será discutida apenas com candidatos qualificados.
PERFIL DA COMPANHIA
A Mangini é uma empresa italiana líder no campo de divisórias, com 60 anos de experiência em fundir inovação, design e desempenho. A Interact, com sede em São Paulo, foi adquirida pela Mangini em 2015 e comemora este ano 15 anos de experiência em projetar, produzir e instalar de divisórias de alto padrão em todo o Brasil.